Termos e Condições

A compra de produtos em E-Commerce na Loja Online Calisflor está sujeita aos seguintes termos e condições:

1. Objeto

1.1 As presentes Condições Gerais em vigor, destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação do Serviço na Loja Online da Calisflor.

1.2 A compra de qualquer produto na Loja Online da Calisflor implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda Online.

1.3. O acesso à Loja Online Calisflor é de carácter gratuito e não exige a subscrição prévia ou registo do utilizador.

2. Informação de Produtos, Preços e Conteúdos

2.1 A Calisflor reserva-se ao direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços e promoções.

2.2 As imagens que ilustram cada produto na Calisflor podem diferir do produto posteriormente entregue.

2.3  Os artigos à venda na loja online estão sujeitos ao stock existente e as encomendas serão processadas por ordem de chegada. Em caso de rutura de stock, temporária ou definitiva, o cliente será devidamente avisado, sendo-lhe sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes.

2.4 Ao abrigo da legislação Portuguesa, os preços dos produtos estão indicados em € (euros) e incluem o IVA à taxa legal em vigor. Não está incluído o custo do transporte para o cliente.

3. Encomenda e pagamento

3.1. Para realizar uma compra na Loja Online da Calisflor, o utilizador deverá selecionar os produtos pretendidos. Deverá seguir todos os passos descritos no checkout, para que a encomenda seja finalizada com sucesso.

3.2 Após a confirmação da encomenda na loja online da Calisflor, deverá selecionar o método de pagamento que pretender, entre as opções disponíveis.

Qualquer encomenda efetuada na loja online da Calisflor só será processada após o recebimento efetivo do pagamento. A formalização da encomenda só em si não constitui uma reserva dos produtos.

3.3 Após a confirmação da encomenda na loja online da Calisflor, será enviado um e-mail para o endereço de contacto registado na mesma pelo cliente aquando da formalização, com todos os detalhes sobre a entrega, faturação e informações de pagamento. Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com a Calisflor através do contacto telefónico 936 079 937 ou através do email info@calisflor.com.

3.4 As alterações das condições das encomendas não expedidas ou a anulação de uma encomenda não expedida podem ser realizadas quando solicitadas através do email info@calisflor.com. 

3.5 As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento e serão processadas por ordem de chegada.

3.6 Caso uma encomenda não possa ser satisfeita em parte ou na totalidade, o cliente será imediatamente contactado pela Calisflor.

3.7 A Loja Online Calisflor disponibiliza ao utilizador a seguintes modalidades de pagamento: transferência bancária, Mbway, Referencia Multibanco.

3.8 O comprovativo de transferência bancária tem de ser enviado para o e-mail info@calisflor.com. A encomenda só será processada após a receção do valor.

 3.10 Os pagamentos são recebidos em euros, independentemente da moeda com que é efetuada a transação. As taxas de conversão dos pagamentos feitos em outras moedas terão de ser suportadas pelo cliente.

4. Portes de envio

4.1 O valor dos portes é calculado em função do peso dos produtos, destino e do valor total da encomenda.

4.2. O valor dos portes é indicado no carrinho de compras antes da validação final da encomenda, no caso de entregas para Portugal Continental.

5. Entrega

5.1 As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento e com a maior brevidade possível.

5.2 A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo cliente e de acordo com os horários de entrega da empresa transportadora. A entrega ao domicílio não pode ser feita em apartados.

5.3 Como o serviço de transporte é contratado a uma empresa, os possíveis atrasos nas entregas não podem ser resolvidos pela Calisflor, não sendo possível, nesses casos, garantir prazos exatos de entrega.

5.4 Se por algum motivo o cliente não possa receber a encomenda ou levantá-la no local indicado pela transportadora, solicita-se ao cliente que entre em contacto de imediato com a Loja Online da Calisflor através do email info@calisflor.com.

5.5 Todos os produtos enviados pela Calisflor devem ser verificados no ato da entrega. Se o cliente verificar que a encomenda se encontra danificada, deverá devolvê-la de imediato à empresa transportadora, indicar o motivo da devolução na guia de remessa e informar de imediato a Loja Online da Calisflor através do email info@calisflor.com.

5.6 Se após a entrega, o cliente verificar que algum dos artigos não se encontra em conformidade, é solicitado que entre em contacte de imediato com a Calisflor através do e-mail info@calisflor.com indicando o número da encomenda, anexando imagens da embalagem conforme a recebeu e de todos os artigos, para que  possa ser solucionada a situação com a maior brevidade possível.

 6. Devoluções/reclamações

6.1 A Loja Online Calisflor permite a devolução dos produtos num prazo de 14 dias.

6.2 Para solicitar uma troca ou devolução, solicita-se ao cliente que contacte a Calisflor através do e-mail info@calisflor.com indicando o número da fatura.

6.3 O cliente pode devolver apenas artigos novos, fechados e selados. Os itens devem ser devolvidos na sua embalagem original, devidamente selados, tal e qual como são entregues e sem etiqueta do transitário colada na embalagem original do produto.

6.4 O reembolso é pelo valor pago pelo artigo. Não serão reembolsados quaisquer valores relativos a transporte.

6.5 Após notificar a Calisflor, o cliente deverá devolver o produto devidamente embalado para a morada, Casal da Carrasquinha, Palhagueiras 2560-044 À-dos-Cunhados – Torres Vedras. Em todos os casos, os portes de envio de volta para o vendedor ficarão ao encargo do cliente e deverão conter um código de tracking.

6.6 Caso o artigo não esteja em condições de reembolso, o cliente dispõe de 10 dias úteis para solicitar o envio do produto, suportando os custos associados. Os portes das devoluções e nova expedição são da inteira responsabilidade do cliente.

6.7 Segundo as diretivas Comunitárias, o direito de devolução e reembolso é reservado exclusivamente aos Clientes definíveis como “consumidores” e, portanto, apenas às pessoas físicas que compram produtos para uso próprio, e não que atuem com objetivos referentes à atividade profissional eventualmente desenvolvida, incluso comerciantes, revendedores, profissionais etc.

RAL

Em caso de conflito o consumidor pode recorrer à Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (vulgarmente designada RAL), que abrange a mediação, a conciliação e a arbitragem.

Consulte AQUI a Lista das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, ao abrigo da Lei nº 144/2015, de 8 de setembro.

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